segunda-feira, 15 de maio de 2017

Regula


Regula, também conhecido por Bellini ou Toni do Rock', é o nome artístico do rapper Tiago Lopes, nascido em Olivais (Lisboa).
Nuno Tiago Carreira de Oliveira Cabral Lopes nasceu na pequena freguesia de Olivais onde viveu até aos 4 anos de idade. Mais tarde a sua familia mudou-se para o Catujal (Loures), onde reside até aos dias de hoje. O seu primeiro contacto com a cultura Hip-hop, dá-se ainda na infância. A meio da década de 1990 começa a ouvir "Hip-hop tuga" como os Black Company e os Da Weasel em 1996, formou o seu próprio grupo "Duke Skill".
No início do Milénio, começa a preparar-se para o seu lançamento a solo, apoiada pela editora “Encruzilhada Records”. O disco sai no ano 2002, intitulado de "1ª Jornada", ainda com o nome artístico de "Bellini". O álbum teve algum sucesso devido ao single “ vinho verde” que conta com a participação especial dos rappers Daniela Carmona e Gonçalo Summers.
Em 2005 lança o seu segundo trabalho, intitulado “Tira Teimas", seguido de duas "mix-tapes", "Kara Davis" em 2007 e “Kara Davis Vol.2: Lisa Chu” em 2009.
Regula lançou o álbum "Gancho" em 2013, pela editora Superbad Records. O sucesso veio com o tema "Casanova" que conta com mais de 3 milhões de visualizações no site "youtube.com" . O novo ritmo, que trouxe ao Hip-hop nacional, fez com que a sua popularidade crescesse entre as camadas mais jovens da população portuguesa. Dentro do mesmo álbum podemos encontrar outros sucessos, como o caso de "Gana" e "Berço D'Ouro" ambos com milhões de espectadores no mundo virtual.

Outra etapa importante a destacar, são as participações que Regula faz, entre elas, no tema "Solteiro", com Sam the Kid e Orelha Negra, e no grupo 5-30. O projeto 5-30, reúne 3 artistas, Carlão (Pacman dos Daweasel) e Fred Ferreira. Em 2014 o trio lançou o álbum intitulado, "5-30", e deu-se a conhecer com o single, "Chegou a hora" e mais tarde com "Vício" que rapidamente tiveram grande difusão em Portugal e marcaram o ano 2014, em termos de cultura hip-hop.

Sem comentários:

Enviar um comentário